ALUNOS DESTAQUES


DESCOBRINDO E VALORIZANDO AS POTENCIALIDADES DE NOSSOS ALUNOS

De acordo com Philippe Perrenoud,  os seres humanos são portadores de várias inteligências, sendo que algumas de desenvolvem em maior escala em determinadas pessoas e menos em outras. Por exemplo, tem pessoas que tem desenvolvida a inteligencia musical, o que faz com  tenham maior facilidade em entender acordes, notas musicais, facilidades em aprender o canto e a tocar determinados instrumentos, no entanto, podem ser uma negação na areá esportiva,  e vice e verso.

Tendo essa teoria, como uma das bases na construção da proposta pedagógica,  a EMEIEF  Josué de Castro, está atenta a isso, e sempre que detecta que alguma criança se destaca em determinadas atividades, a escola promove atividades e trabalhos que possam explorar essa potencialidade, ou por que não dizer essas inteligências, como diz Perrenoud.
E foi isso que aconteceu com o aluno Gabriel Roca, matriculado no 5º ano, período vespertino. No ano de 2012 ao ser encaminhado ao SOE,  e durante os atendimentos realizados ao aluno, esse departamento descobriu que Gabriel tinha muito facilidade em desenhar e propôs ao aluno, que o mesmo pintasse uma figura nas paredes da sala do SOE, o que prontamente aceitou o desafio.
E para que todos possam ver, aqui estão as fotos do aluno Gabriel, iniciando e terminando sua obra.
A escola também agradece o aluno Elizeu do 3º ano que acabou por dar uma ajuda a Gabriel no fase final da pintura. VALEU ELIZEU!
Parabéns Gabriel, você é um aluno especial e merece destaque no blog de nossa escola, e esperemos que muitas obras sejam criadas por você.
Direção da EMEIEF Josué de Castro



Deixemos registrado, que o desenho foi uma escolha do Orientador Deli Lemos dos Santos, pois Gabriel pediu para que ele escolhesse o desenho a qual estaria reproduzindo em sua sala.







Direção da EMEIEF Josué de CAstro

Um comentário:

DEIXE SEU COMENTÁRIO