quarta-feira, 22 de abril de 2015

Escola Josué conclui mais uma etapa do projeto contra o piolho e os alunos arrasaram nas palestras. Parabéns a Patrulha do Piolho da escola Josué de Castro

     Projeto Patrulha do Piolho
      Levando em consideração o aparecimento de alguns  casos  de piolho na EMEIEF Josué de Castro,  e sabedores que uma das principais causa de infestação é o contato, este estabelecimento de ensino, optou por desenvolver um trabalho cujo cunho principal é a prevenção.
—   Com a realização desse projeto conseguiremos com certeza não só eliminar os casos existentes, mas municiar os envolvidos no projeto de informações que futuramente ajudarão no combate a pediculose. 
      "Por mais que a pediculose não seja uma doença grave, precisamos enquanto instituição de ensino,  prevenir essa doença,  que acaba colocando as crianças em situação de descriminalização, haja visto que a crianças com piolhos são em sua maioria rejeitadas pelas outras, isso  em situações simples, como as próprias brincadeiras de recreio  de até mesmo na recreação",  afirmou o Diretor Jorge Natalino. 
        Fonte: EMEIEF Josué de Castro
      Autor: professor Deli Lemos dos Santos