quarta-feira, 2 de abril de 2014

Equipe pedagógica da Escola Josué promove encontro pedagógico.

A equipe pedagógica da escola Josué de Castro deu inicio nesse no ultimo dia 31 de março em uma  jornada pedagógica que se estenderá até o  dia 09 de Abril.. Informou a supervisora Fermina Claudia que dois encontros já foram realizados, um no dia 31 de março  especifico para os professores do 1º ano . O segundo encontro realizado no dia 01 de março foi voltado para os professores do 3º ano. No dia 03 será realizado o terceiro encontro com professores do 4º e 5º anoº, no dia 08 com professores do pré escolar e finalmente no  dia 09 o encerramento com os professores das turmas do 2º ano. 
A supervisora Saionara enfatizou a importância desses encontros pedagógicos, pois promove a troca de experiência podendo assim enriquecer a prática pedagógica dos professores. 
"Nosso objetivo com esses encontros que acontecerão bimestralmente e tornar as aulas mais produtivas e  mais dinâmicas,  garantindo aos nossos alunos a apropriação de competências e habilidades necessárias para a continuidade de seus estudos", afirmou a diretora Tereza da Silva Freitas.
 Os encontros estão sendo coordenados pelas supervisoras Fermina, Saionara, Catiane e pelos Orientadores Deli Lemos e Fábio.
Vale ressaltar que no dia da abertura  tivemos a participação da professora Luana, técnica da SEMECE, que está a frente da coordenação pedagógica das escolas urbanas

Fonte: Escola Josué
Autor: Deli Lemos

Escola Josué de Castro receberá R$ 250.000,00 para ampliação.

O escola Josué de Castro receberá R250.000,00, verba destinada pelo Senador da República Acir Gurgaz. O senador através de sua assessoria Sr.Nilson da Buritis transportes e Professor José Camilo, na época secretário municipal de Educação, fez compromisso com a comunidade para atender um reivindicação antiga, que é a construção de um refeitório. Após contato feito com o senador tanto o SR. Nilson como professor José Camilo afirmaram o compromisso do senador na destinação desses recursos.
Segundo a direção da escola esse recurso não tinha hora melhor pra chegar e espera total agilidade do executivo municipal para que o trabalho burocrático se desenrole.
" Em nome da comunidade escolar da Escola Josué de Castro queremos aqui estender nossa gratidão pelo investimento feito" ( Equipe gestora)
Autor: Deli Lemos
Fonte: Escola Josué de Castro