sexta-feira, 28 de março de 2014

PLANEJAMENTO DOS PROFESSORES DO A.E.E NA ESCOLA JOSUÉ DE CASTRO

Os professores do AEE - (Atendimento Educacional Especializado) se reunem todas as sextas feira para fazerem o planejemanto juntos. Cada encontro é realizado em uma escola diferente. Segundo informações dos próprios professores essa junção proporciona momentos de reflexão e troca de experiência, o que é muito válido para o desenvolvimento das atividades.
Nesta sexta, dia 28 de março o planejamento foi na escola Josué de Castro, já na própria sexta dia 04 de abril, o planejamento será realizado na escola José Bonifácio, localizada na linha 34, P.A Rio Alto. Informações extra oficiais o encontro será regado de carne de porco com galinha caipira ao molho.











segunda-feira, 24 de março de 2014

Escola Josué faz uma retrospectiva das ações do PDE no ano de 2013



PROJETOS EXECUTADOS PARA CUMPRIMENTO DE METAS  DO PDE
Vale deixar registrado que no ano de 2013 a E.M.E.I.E.F Josué de Castro desenvolveu vários projetos com o objetivo  de cumprir  metas estabelecidas no PDE , metas essas estabelecidas no ano de 2012, visando a melhoria da qualidade de ensino e consequentemente melhorias no índice educacional da escola. O PDE garantiu aos cofres da escola mais de R$ 60.000.00, que foram utilizados na compra de materiais que viabilizassem a execução dos projetos estabelecidos pela escola.
Segundo informações da Coordenadora Geral, Professora Catiane Nogueira, a implantação do PDE na escola seguido das ações estabelecidas, muito tem contribuindo para a melhoria na qualidade de ensino. Segue abaixo o projetos trabalhados no ano de 2013.

Projeto "Semana da Pátria"
Projetos "Gincana Semana do Estudante"
Projeto " Leitura e Artes"
Projeto " Sexualidade"
Projeto " Noite Cultural
Projeto " Reforço. Vamos Estudar!"
Projeto " Olimpíadas da Matemática"
Projeto " Olimpíadas da Língua Portuguesa" 

Lembrando que existem mais projetos executados e que posteriormente estaremos compartilhando com nossos visitantes


Fonte Escola Josué de Castro
Autor: Deli Lemos dos Santos