sexta-feira, 20 de setembro de 2013

ALUNOS DO 5º ANO CRIAM MAQUETE DA CIDADE DE BURITIS E PROMOVEM EDUCAÇÃO PARA O TRANSITO

Os Alunos do 5º ano A, coordenados pela professora Ana Paula Rodrigues, estiveram engajados desde de  segunda dia 16/09,   na construção de uma maquete que representasse o centro da cidade de Buritis. O resultado foi surpreendente, pois a maquete ficou muito bonita e bem caracterizada, representando fielmente algumas partes da cidade. Os alunos enfatizaram a representação das duas avenidas principais, Ayrton Sena e Porto Velho , além da quadra onde localiza a escola Josué.
Os alunos do quinto ano enfatizaram tambem  na construção da maquete, as faixas de pedestres e placas.
A maquete ficou exposta no pátio da escola e alunos de outras series foram visita-las e durante a visita os construtores da maquete davam explicações e  orientações sobre educação no transito. 
A direção da Escola parabeniza alunos e professor do quinto ano pela iniciativa e pelo belíssimo trabalho.






ESCOLA JOSUÉ CUMPRE MAIS UMA AÇÃO DO PDE


Escola Josué desenvolve projeto de educação do transito e cumpri mais uma meta do PDE


No período de 10 a 29 do 09  de 2013, professores desenvolveram atividades relacionadas a educação no transito. Muitas foram as atividades, inclusive em parceria com a Ciretran de Buritis, que cedeu alguns materiais, como uma pista em  E.V.A, onde simula uma via de carros  com faixa de  pedestres. Materiais adquiridos com o PDE,  como semáforo  e placas,  foram fixadas na lateral da pista e explorada por professores e alunos, onde os alunos aprenderam o significado de várias placas indicativas

Segundo professores da escola Josué a contextualização dos conteúdos rende bons frutos no processo ensino/aprendizagem.