quinta-feira, 9 de maio de 2013

Escola Josué investe no projeto de Musica SOL MAIOR

ESCOLA JOSUÉ ADQUIRI INSTRUMENTOS MUSICAIS PARA PROJETO DE MUSICA SOL MAIOR
A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Josué de Castro oferecerá aulas  de musica a seus alunos, . Através do projeto  Musical Sol Maior, implantando desde o ano de 2011, este ano de 2013 por termos o professor Marcos a disposição do projeto, atenderemos um numero muito maior de crianças, informou a direção da escola .O Projeto de Musica Sol Maior, está oferecendo aulas de flauta doce, violão e teclado. Segundo o professor Marcos, algumas ações na área musical foram  inseridas no Plano de Desenvolvimento da Escola-PDE, e com isso alguns instrumentos como flautas, violões , teclados, etc, foram adquiridos com recurso desse programa, atendendo assim alguns alunos de menor poder aquisitivo, que tinham vontade de participar do Projeto, mas não tinham como adquirir seus próprios instrumentos.
As aulas estão acontecendo de segunda a quinta, sendo aulas de flauta doce  as segundas e terças e aulas de violão  nas quartas e quintas feira.
Informou ainda o professor de musica Marco Rodrigues, que os alunos estão sendo bem preparados e em pouco espaço de tempo, já estarão fazendo algumas apresentações em eventos de nossa cidade.









terça-feira, 7 de maio de 2013

ESCOLA JOSUÉ INICIA PROJETO ARTE NA ESCOLA

ESCOLA JOSUÉ DÁ INICIO A MAIS UMA ATIVIDADE EXTRA CLASSE.

A EMEIEF Josué de Castro, deu inicio a mais um novo projeto, o "Arte na Escola". Segundo a direção , o projeto será oferecido em período de contra turno, e terá como objetivo, proporcionar  aos alunos atividades que, além de desenvolver habilidades e competências, também possam manter os alunos fora das ruas, haja visto que, no período em que não estão na escola, muitas dessas crianças ficam perambulando pelas ruas . O curso será ministrado pela senhora Maria Zuila, que após participar de vários cursos, divide hoje com os alunos seus conhecimentos acumulados.
O projeto atenderá na primeira etapa, 4 turmas de 10 alunos cada . Primeiramente, estará sendo oferecido o curso de pintura na telha e ao término desse, serão ministrados mais cursos como: pintura em tecido, artesanato em vidro, pintura em tela, entre outros.
Informou ainda a professora maria Zuila, que todos os materiais confeccionados no decorrer do curso, serão expostos para comunidade escolar na noite cultural, evento esse realizado anualmente pela escola Josué de Castro
FONTE: EMEIEF JOSUÉ DE CASTRO
AUTOR: DELI LEMOS DOS SANTOS